Início > FAQ, Tutoriais > Exportando as Informações para Outro Dispositivo

Exportando as Informações para Outro Dispositivo

Existem três maneiras de exportar as informações para outro dispositivo:

SD Card

  1. No menu principal do Fluxo de Caixa, toque em Exportação/Importação de Dados;
  2. Selecione a opção SD Card na parte reservada para Exportação;
  3. Toque no botão “Exportar”;

Neste momento as informações serão transferidas para o SD Card. Após a conclusão da exportação, deslique o dispositivo, remova o SD Card e insira-o no dispositivo que deseja importar as informações do Fluxo de Caixa. Neste outro dispositivo, após a instalação do SD Card, instale a app Fluxo de Caixa Android.

Abra a aplicação Fluxo de Caixa Android e siga os seguintes passos:

  1. No menu principal do Fluxo de Caixa, toque em Exportação/Importação de Dados;
  2. Selecione a opção SD Card na parte reservada para Importação
  3. Toque no botão “Importar”;

E-mail

Siga os mesmos passos para exportação dos dados, mas desta vez, marque a caixa de seleção “Enviar por e-mail”. A aplicação enviará um e-mail com o arquivo contendo as informações em anexo. Salve este arquivo no SD Card do dispositivo para o qual deseja importar as informações.

Obs.: Sempre que uma importação for realizada, as informações contidas na aplicação que está fazendo a importação serão descartadas.

Anúncios
Categorias:FAQ, Tutoriais Tags:
  1. Marcelo Arruda
    15 de junho de 2012 às 21:28

    O software é show de bola. simples de trabalhar. Melhorou ainda mais com a exportação de dados. Agora só falta a senha para acesso aos dados, pois muitas pessoas gostam de controlar suas contas sem ninguém dando pitaco rs. O bom tb é que me serviu de exemplo para desenvolvimento de aplicações para meus clientes. muito bom. recomendo…

  2. Marcelo Arruda
    15 de junho de 2012 às 21:30

    Ahhh, so nao gostei desse negocio da exportação fraudulenta…. fica complicado acessar os dados assim… abraços…

    • dadonas
      16 de junho de 2012 às 10:30

      Bom dia, Marcelo. Esta exportação para o SD Card tem o único objetivo de garantir que suas informações não sejam perdidads futuramente. O arquivo gerado (que também pode ser enviado por e-mail) não foi desenvolvido para ser legível. A opção de enviá-lo por e-mail é para que tenha o arquivo gravado em qualquer outro lugar para que possa utiliá-lo futuramente em caso de perda do próprio SD Card. Ainda estou trabalhando na versão onde será possível exportar para Excel.

      Obrigado por colaborar com o Blog.

      • Marcelo Arruda
        27 de setembro de 2012 às 20:27

        Entendi.
        O problema é que não tinha recebido o arquivo por e-mail, ficando apenas no dispositivo, mas no ultimo teste que fiz recebi normalmente.
        Agora falta a esportação em algum formato de planilha eletronica, para criação de gráficos.
        Mas está de parabéns, sisteminha simples e funcional.
        Recomendo

  3. Jorge Fernando Rebouças Lessa
    12 de outubro de 2012 às 15:34

    Eu adiquiri o pacote de backup com o intuito de transferir os meu dados de cel. ( galaxy s 3) para meu tab. Segui todos os passos do app, primeiro tentei com sd, nao consegui visualizar os dados no tab. Depois tentei pelo email, idem não deu certo. E o pior, ao abrir o app no cel. vi que todos os meus lançamentos tinham se perdido. Eu acho que está no email ou em algum lugar no sd mas eu não consegui restaura novamente os dados. Com posso resolver esse problema?
    Jorge

    • dadonas
      13 de outubro de 2012 às 9:51

      Bom dia, Jorge. Siga os seguintes passos:

      1. No Tab, crie uma pasta (na memória do aparelho e não no SD Card) chamada “com.dadonas.fluxocaixa”;
      2. Encontre o arquivo de backup que deve estar em anexo no e-mail ou no SD Card na pasta “com.dadonas.fluxocaixa”. O nome do arquivo é “fluxo_bkp.xml”;
      3. Copie este arquivo para a pasta criada no Tab;
      4. Faça a importação através da app no Tab;

      Se tiver qualquer dúvida, pode me mandar e-mail: dadonas@gmail.com

      Abraço,

      Dadonas

      • Lucas
        6 de janeiro de 2015 às 17:47

        caramba! excelente! tive o mesmo problema que o Jorge para transferir os dados de um celular para outro mas segui os passos que vc recomendou a ele e deu certinho! muito boa a dica! o aplicativo é ótimo e uso ha bastante tempo.
        parabens!

  4. Jorge Fernando Rebouças Lessa
    12 de outubro de 2012 às 15:35

    A proposito exelente app!

  5. eça
    17 de outubro de 2012 às 15:08

    Tenho esse app num Galaxy Nexus X, no qual o cartão SD é interno e não removível. Não estou conseguindo fazer o backup, quado mando fazer direto pro SD, não da erro nenhum, mas não cria o arquivo, já ao tentar enviar por email, da um erro dizendo que o anexo não pode ser aberto e chega o email para mim sem nada anexo.

    Realmente preciso desse backup, estou precisando passar os dados para outro celular com urgência.

    • dadonas
      19 de outubro de 2012 às 8:17

      Bom dia, Fernandes. Qual app você está utilizando para enviar o e-mail?

      • Eça Fernandes
        19 de outubro de 2012 às 8:22

        Já utilizei gmail, email do 4.1.1, dropbox, drive… todos dão erro no anexo.

  6. Eça Fernandes
    18 de outubro de 2012 às 22:25

    Prezado, já fiz a mesma pergunta duas vezes. Por favor pare de apagar… já vi que terei de pedir o refound…

  7. dadonas
    19 de outubro de 2012 às 8:33

    Na memória interna do seu aparelho a app deve ter criado a pasta “com.dadonas.fluxocaixa”. Você consegue encontrar esta pasta?

    • Eça Fernandes
      19 de outubro de 2012 às 8:38

      Já procurei e ainda não consegui encontrar…

      • dadonas
        19 de outubro de 2012 às 8:57

        Como é a primeira vez que isto acontece, não sei ainda te dizer o que pode estar acontecendo. Uma solução que vejo é, durante a exportação de dados, posso adicionar uma opção para informar em qual local do aparelho o usuário deseja gravar o arquivo. Assim fica mais fácil encontrá-lo. Neste final de semana consigo implementar isso, ok?

  8. Eça Fernandes
    19 de outubro de 2012 às 9:27

    Ok, creio que isso já resolva… suponho que esse problema se dê pelo fato do i9250 não ter um SD de “verdade” pois ele fica interno no aparelho.
    Aguardo a atualização com essa opção.

  9. eça
    25 de outubro de 2012 às 15:38

    Alguma novidade dadonas?

  10. cintia
    30 de agosto de 2013 às 11:40

    Nao consigo fazer o back up. Clico em exportar e nada acontece.a barra fica no zero.

    • dadonas
      20 de outubro de 2013 às 14:19

      Boa tarde, Cintia. A última atualização corrige o problema.

  11. cintia
    9 de setembro de 2013 às 14:07

    E ai deleto esse app que nao funciona?

    • dadonas
      9 de setembro de 2013 às 15:13

      Boa tarde. Você nunca conseguiu fazer nenhum backup para que possa me enviar um arquivo mesmo que antigo? Outro usuário me reportou o mesmo problema onde, ao realizar a exportação, a barra não saída da posição 0%. Pode me mandar o arquivo no e-mail dadonas@gmail.com se tiver um arquivo antigo.

      • Cintia
        28 de outubro de 2013 às 6:09

        Este é o primeiro back up. A barra ainda continua no zero.

      • dadonas
        28 de outubro de 2013 às 6:48

        Bom dia, Cintia. Você atualizou o Fluxo de Caixa recentemente? Este problema já está corrigido.

  12. Roger Alves
    18 de setembro de 2013 às 9:06

    Baixei o backup para fazer uma copia dos meu movimento de caixa e de agosto e setembro, porem, o programa nao faz o backup conforme prometido. Perdi todos os lançamentos, Nao envia por email e nem para o cartao SD. Quando inicio o backup a barra nao sai do zero e nao envia o arquivo, via email nao sai do zero mas manda o email sem nenhum arquivo anexo.

    COMO DEVO PROCEDER ????

    • dadonas
      20 de outubro de 2013 às 14:18

      Boa tarde, Roger. A última atualização corrige o problema.

      Att,

      Dadonas

  13. Adriana
    28 de dezembro de 2013 às 23:44

    Olá!
    Estou com problemas para importar o backup.
    O aplicativo para na metade com uma mensagem de desculpas, dizendo que a aplicação parou inesperadamente, dizendo para tentar novamente.
    Já tentei inúmeras vezes.
    Preciso de ajuda.

  14. Petter
    26 de março de 2014 às 8:48

    Na função de lançamentos falta a opção para repetição anual, pois alguns financiamentos tem esse perfil.

    • dadonas
      26 de março de 2014 às 10:20

      Bom dia, Petter.
      Vamos providenciar esta melhoria.
      Obrigado por colaborar.

  15. Júlio César Gasperim Bandeira
    5 de junho de 2014 às 21:40

    O aplicativo é ótimo. Dinâmico, seguro, prático. Já experimentei outros APP e nenhum foi tão eficaz. Perfeito

  16. 9 de setembro de 2014 às 14:37

    Excelente aplicativo! Simples e muito útil.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: